Livio Oricchio

Fim da linha para mim nesse espaço

Livio Oricchio

01/XI/14

Austin, Texas

Olá amigos!

Estivemos juntos, este ano, em boa parte da temporada. E, acredite, foi um prazer compartilhar minhas emoções nesse espaço com vocês que, como eu, tanto apreciam esse ainda fantástico universo da Fórmula 1.

Nos sensibilizamos juntos no seriado dedicado a Ayrton Senna, para lembrar os 20 anos da sua perda; rimos e refletimos das declarações de Jacques Villeneuve, naquela longa entrevista; descobrimos as razões de Jacky Ickx ter encerrado o GP de Mônaco de 1984, não permitindo a primeira vitória de Senna; aprendemos com as explicações dos profissionais da F1 sobre o porquê das dificuldades do tetracampeão Sebastian Vettel, este ano.

Mais: ficamos sabendo detalhes incríveis da corrida que matou Jim Clark, em Hockenheim, em 1968; vimos os próprios pilotos Daniel Ricciardo e Valtteri Bottas, revelações do campeonato, explicando seu sucesso, em entrevistas exclusivas; e acompanhamos as muitas mudanças de curso do agitado mercado de pilotos nesta temporada, dentre tantos outros temas que discutimos juntos aqui.

Sempre observando a máxima de fidelidade aos fatos, respeito a seus personagens e minha necessidade compulsiva de acrescentar conhecimento aos leitores. Custe o que custar.

Mas infelizmente as coisas não fluíram como poderiam e chegou a hora de eu pôr um ponto final na minha participação no UOL. As razões são basicamente nossas leituras profissionais distintas e a forma de se relacionar muito diferente da minha cultura.

Obrigado pelo carinho. Por enquanto vocês me acham apenas no Facebook, mas quem sabe no futuro podemos continuar trocando nossas emoções em outro espaço. Ah, estarei nos GPs do Brasil e de Abu Dabi, na definição do título.

Grande abraço!

Livio Oricchio