Livio Oricchio

Nasr vence, em Silverstone, a terceira na GP2

Livio Oricchio

06/VII/14

Silverstone, Inglaterra

O resultado da primeira corrida da GP2, ontem, não foi o esperado por Felipe Nasr, da Carlin, e André Negrão, Arden, mas neste domingo, na segunda prova do GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, Nasr se deu muito bem. Largou em segundo, assumiu a liderança ainda na largada e manteve-se em primeiro até o fim da 21.ª volta.

''Foi uma pena o problema no meu pit stop, ontem. Daria para ter chegado em terceiro (acabou em sétimo). O pódio de ontem e a vitória de hoje me permitiriam reduzir mais a diferença para o líder do campeonato'', disse Nasr, piloto com maior número de vitórias na temporada, três.

O inglês Jolyon Palmer, da DAMS, filho do ex-piloto de Fórmula 1, Jonathan Palmer (disputou 83 GPs de 1983 a 1989) terminou em segundo, ontem, e em quarto neste domingo. Depois de dez corridas, cinco etapas, Palmer é o primeiro na GP2, com 143 pontos, seguido por Nasr, 105.

Negrão quase não terminou a corrida de ontem, por causa de dores nas costas, um problema que o acompanha e, segundo explicou, só será solucionado no fim do campeonato. Neste domingo largou em 20.º, posição que terminou a prova sábado, e recebeu a bandeirada em 16.º.

''Na GP2 para obter um bom resultado você precisa largar entre os oito primeiros, estar ali naquele bloco da frente'', explicou. ''Não há como atacar desde o começo largando lá atrás em razão da necessidade de administrar o desgaste dos pneus.''

A Pirelli adota na GP2 a mesma filosofia da Fórmula 1, pneus com elevado grau de consumo de borracha, para tornar a competição menos previsível. A orientação é de Bernie Ecclestone, o promotor do espetáculo.

Na corrida de ontem em Silverstone Negrão chegou a ocupar o sétimo lugar, antes do pit stop, e tinha chance de se classificar entre os dez pela primeira vez no ano, os que marcam pontos. Mas aí perdeu desempenho por causa das dores nas costas.

''A próxima etapa deverá ser melhor para o nosso carro, além de eu conhecer e gostar da pista'', disse Negrão. A GP2 disputará o GP da Alemanha junto da Fórmula 1, nos dias 19 e 20, no Circuito de Hockenheim.